sábado, 4 de fevereiro de 2012

16

Tirei o carro da garagem e fomos pra casa do Luan. Chegando lá, eu e minha mãe fomos recebidas pela Bruna, com o sorriso de orelha a orelha e em seguida me deu um abraço apertado. Comprimentei a dona Marizete com um abraço e dois beijos no rosto.
- entra - disse a dona Marizete abrindo caminho
-licença  - risos
Eu e minha mãe entramos e nos sentamos. O seu Amarildo saiu de dentro da cozinha e veio nos comprimentar.
- ele agora deu pra cozinhar - risos - espero que não esteja ''a sopa'' esse arroz viu Amarildo? Por favor. - disse a dona Marizete sorrindo.
Eu fiquei um pouco incomodada olhando pros lados, parecia procurar alguma coisa, a Bruna que desconfiava de tudo logo percebeu o que eu tanto buscava entender e me chamou no canto.
- O Luan ta se arrumando la emcima amiga. - risos
- o que? Porque ta me falando isso?
- eu sei que voce ta procurando ele. - risos
- Amarildo vamos la na cozinha e aprontar a mesa?
- vamos amor, Bruna, dá atenção pras visitas apesar que já são de casa - risos - fiquem a vontade.
- tabom pai
- Obrigada seu Amarildo - risos
Derrepente eu ouço a voz que não sei o porque razão me fez arrepiar.
- eai moçada bunita! - risos
Quando eu olho em direção à escada, vejo o Luan descendo de mãos dadas com a Cacau, meu coração quase saiu pela boca, mais agi naturalmente. O Luan veio se aproximando e a Cacau com sorriso de orelha a orelha como sempre, ele deu dois beijos e um abraço na minha mãe.
- aqui dona Ieda, essa é a Cacau, dá oi pra ela Cacau
- oi dona Ieda, tudo bom? - disse a Cacau pra minha mãe.
O Luan olhou pro lado e me viu, ele congelou na hora, parecia que ele não via mais ninguem, que não existia mais nada, a Bruna percebendo o clima de nós dois, resolveu interromper, antes que desse na lata. Foi ate a Cacau pegou ela pela mão e puxou até mim.
- Aqui Cacau, essa aqui é a Luciana, Luciana essa é a Cacau
- Oi Luciana, como você é linda, tudo bom? - me abraçou e me deu dois beijos. - Peraí, você é aquela fã do restaurante? - risos
- fã? ãn? - Perguntou Bruna em duvida
-  É sim amor, só que ela não era uma fã e sim uma amiga, agente tinha brigado e ai eu tava me vingando enfim, depois te explico amor -  deu um selinho nela e olhou pra mim - Oi Lu..lu..ciana ta bem? - riso sem graça
- to b..bem Luan e você?
- to otimo - se aproximou de mim e me deu um abraço apertado, e bagunçou um pouco meu cabelo e nos separamos devagar, olhando um pro outro intensamente.
O Luan ficou um tempo olhando pra mim e eu pra ele, a Bruna novamente viu que a cada minuto que chegavamos perto um do outro, ficava aquele clima. Dona Marizete chegou na sala batendo palmas
- bora jantar se não vai esfriar, vem amores.
Eu fui a primeira a sair da sala junto com a Bruna, e fomos em direção à cozinha. Me sentei ao lado da Bruna, e deixei a cadeira ao lado da mesa vaga, o Luan veio na frente e ja se sentou ao meu lado.. A Cacau que vinha logo atras se sentou do outro lado e ficou olhando meio sem graça. Eu me levantei e sorri pra Cacau.
- senta aqui Cacau - cedi o lugar ao lado do Luan pra ela e me sentei do outro lado.
A Bruna como sempre, me acompanhou e foi tambem pro outro lado. Minha mãe se sentou perto da dona Marizete e do seu Amarildo. A mesa tava linda, nos servimos e começamos a jantar, no jantar o Luan não parava de olhar pra mim, e a Cacau ficava cada vez mais sem graça e eu também. Ate que a dona Marizete resolve quebrar o silêncio.
- Luciana, a Bruna me contou que você tava com um amigo em casa, era seu namorado?
Na hora que a dona Marizete falou isso, o Luan começou a tossir, aparentava que ele se engasgou com alguma coisa. A Cacau ficou preocupada e deu um pouco de agua pra ele
- não faz isso não, se você dar agua piora, levanta os braços Luan - minha mãe se levantou e fez ele levantar os braços, tanta tossi, tanta agua, ele parou e voltou e se sentou na mesa.
- Obrigada dona Ieda.
- denada filho
- voltando ao assunto, ah Luciana, então quer dizer que você ta namorando? - ele ''espetou'' a carne que tava no prato com uma força bruta e mordeu com os dentes laterais demonstrando raiva e impaciencia. - me conta mais sobre seu namoradinho?
- bom dona Marizete - disse ignorando o Luan - ele não é meu namorado, ele é meu amigo.
- é Marizete ele é amigo dela, ja foram namoradinhos na infancia, o primeiro namoradinho dela né filha? - risos
- mãe - olhei com cara de ''para por favor''
- hum que bom dona Ieda - disse o Luan respondendo pela mãe - e quantos anos ela tinha quando ela namorava? E o pai dela sabia? - O Luan começou a interrogar minha mãe
- Luan meu filho, que isso? - disse dona Marizete dando bronca
A Cacau ja estava mais sem graça que tudo.
- risos - deixa ele Marizete - risos - bom Luan, o pai dela morreu quando ela tinha 14 anos, entao ele não acompanhou muito a adolescencia dela, mais eu sabia do namoro, coisa de jovem.
- nossa, sinto muito, eu não sabia.. - disse decepcionado por ter perguntado aquilo
- sem problemas
- Vamos pra sobremesa agora? - disse dona Marizete se levantando e tirando os pratos da mesa. - gostaram do jantar?
- maravilhoso dona Marizete - respondi como forma de agradecimento
- e você Cacau, gostou?
- adorei sogrinha. - risos
Não sei porque mais deu vontade de voar no pescoço dela, quando ela disse ''sogrinha'', mais reagi naturalmente e retribui um sorriso


  

   Gostaram do capitulo? 10 comentários para o proximo
                 Será que a Cacau percebeu o clima?
          

11 comentários:

  1. POSTA MAAAAAAAAAAAIS AMOR, POR FAVOR! To louca pra saber, o que vai acontecer. POSTA MAIS! =P

    ResponderExcluir
  2. POOOSTA MAIS AMOOOR TO MORRENDO AQUIII *o* @LuanMeuViver aqui!

    ResponderExcluir
  3. NOSSA AMEI ESSE!POSTA OUTRO.

    ResponderExcluir
  4. PERFEITO NEGA! POSTAAAA +++

    ResponderExcluir
  5. Posta o próximo ? haha ainda hoje pf SHUAUHSAUHSHUA

    ResponderExcluir
  6. nossa amooor, que perfeito ><
    acho que a Cacau(vadia)kk percebeu o clima.
    anem esse tal amigo da Luciana tinha que aparecer logo agoora ? afuus'
    enfim.. posta mais fofa, to curiosa !
    -by: @TudoPeloLS_MG -

    ResponderExcluir