quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

57

Depois daquele dia, a Paula foi embora pra casa e fingia pra dona Marizete e pra Bruna ter enjôos, coisa que ela nao estava sentindo de verdade, pois o bebê estava morto dentro da barriga dela. Passaram-se algumas semanas...

Em um dia, estava voltando do cartório mais cedo, tava caindo uma grande chuva, era umas 4:30 da tarde, passei na porta do condominio do Luan, quando olho vejo a Paula caida no meio fio toda molhada, parei o carro rapidamente e fui ajuda-la, me ajoelhei perto dela, nao tinha ninguem na porta do condominio. Pois nesse dia estava chovendo muito mesmo.

- Paula o que aconteceu?
- eu cai, meu filho, meu filho - ela gritava fingindo se preocupar com um filho que nem vida mais tinha

Derrepente vejo ela gritando me acusando e quando olho vinha o Luan com o Wellington do lado com um guarda-chuva aberto. Ele saiu debaixo do guarda-chuva e veio correndo em nossa direção.

- Luan ela me empurrou - disse a Paula mentindo pra me acusar
- nao, eu nao te empurrei - ja disse chorando misturando a emoção de vê-lo novamente, com a mentira dela - eu tava querendo te ajudar
- ah não acredito nisso, voce nao tem sentimento nao? A criança nao tem culpa do que aconteceu com nós dois, se voce tiver de fazer algum mal faça a mim e nao à criança - disse o Luan, parecia irritado 
- cada palavra dele era uma punhalada no meu peito - eu juro, eu nao fiz nada Luan, juro - disse chorando - ela tava caida aqui e eu a ajudei. Só isso
- riso ironico - e voce acha que ele vai acreditar? - disse ela sarcastisca - voce tem inveja do meu bebê, porque foi o Luan que fez, voce queria que esse bebê fosse seu
- vamos no hospital Paula eu te levo, vem amor - disse o Luan carinhoso

Amor? Como assim amor? Não acreditei no que ouvia.

- nao Luan, eu to bem
- toquei no braço dela - voce tem que ir Paula, a queda pode ter feito mal pro bebê
- ela segurou da minha mão com brutalidade e puxou - voce nao sabe de nada garota - gritou
- vamos amor, vamos na médica sua
- nao Luan eu nao quero
- nada disso, eu nao quero que nada de ruim aconteça com meu filho - olhou pra mim com decepção
- eu vou junto
- nao - ela gritou
- vou e pronto acabou - eu disse decisiva

Entrei no carro, e fui seguindo o do Luan, cheguei no consultorio toda molhada, a mesma médica que atendeu a Paula na semana passada iria a atender. Entramos os três na sala.

- doutora, voce pode examinar minha mulher? Ela caiu - disse o Luan desesperado
- Paula voce ainda nao contou? Isso pode fazer mal pra sua saúde.
- contou o quê doutora? Vai examinar minha mulher, ela caiu, a criança
- nao fala doutora
- Paula eu tenho que falar
- falar o quê? - eu perguntei em dúvida.
- esse feto ta morto na barriga da Paula, à mais de 2 semanas, ela prometeu pra mim que iria contar tudo
- o que? - perguntou o Luan ja chorando
- é, ela perdeu o bebê à mais de 2 semanas, ela veio aqui consultar, teve aborto espontâneo, isso é normal voces podem tentar denovo, são jovens..

Olhei pro Luan com decepção pela forma que ele havia me culpado.

- eu nao acredito eu perdi as duas coisas mais importantes da minha vida.. o bebê e a mulh...

Antes que ele terminasse a frase ''a mulher que eu amo'' eu sai da sala rapidamente.

- com licença. - ja estava chorando, era muita pressão
- Luciana, volta aqu.. - ele parou preferiu nao insistir

Ele ficou na sala paralisado, apenas olhando pra Paula que chorava muito, a médica explicou os procedimentos. Luan pediu a Paula pra conversar a sós com a doutora. Ele nao brigou com ela, nem nada, apenas queria entender o comportamento dela.

- doutora porque ela fez isso? Por isso ela nao queria vir. - concluiu 
- isso é normal Luan, é muito psicologico, ela achou que se perdesse o bebê, perderia você, sua familia, os mimos, isso é normal, nos primeiros meses. Mais ela tem que retirar o feto o mais rapido possivel.. se apodrecer na barriga dela é mortal. E olha, percebi que voce ta com ela pelo filho né?
- sim doutora
- nao faça nada que a magoe, ela precisa muito de voce, se voce se separar dela agora, pode causar danos pra saude psicologica dela. Fica com ela pelo menos por um tempo, dando apoio, segurança e quando voce ver que ela ta preparada pra encarar sozinha a barra, ai sim, voces resolvem tudo..
- mais a criança? - uma lagrima caiu
- infelizmente Luan nao deu pra salva-la, aborto espontâneo é muito normal, olha temos que marcar um operação pra amanhã, duas semanas é muito tempo, ela vai precisar de cuidados pelo tempo que o feto ta morto dentro dela, muitos remedios, enfim... ela precisa realmente de voce.
- sim, sim, eu vou ajudar ela sim.. - pausa - é, vou tentar.

Agora o Luan vai lutar com todas as forças pela Luciana... OUTRA VEZ! Só sei disso.. maaaas a Luciana vai ta namorando, que pena Luan, nao vai ser fácil ein? hahaha. Mais será que ela vai querer ele? Vai perdoar novamente? Ela ficou magoada com a historia... Eles podem ser ate amigos.. quem sabe? bom, comentem que eu posto! Ah e manda o R7 tomar no cúzinho deles, bando de invejosos, beijos e se quizerem falar comigo falem no @DeusTeProtejaLS :* 

10 comentários:

  1. POSTA MAIS! Tá bom demais, agora eles podem se juntar novamente!

    ResponderExcluir
  2. a Luciana e o Luan tem q voutaaaa, posta maiss. @franciele04

    ResponderExcluir
  3. anem, Lucia namorando? :( K.
    posta mais amoor , curiosa aqui !

    ResponderExcluir
  4. posta maus amor! @UmBeijoLSUmBj

    ResponderExcluir
  5. nossa que menina fdp caraainda o luan vai ser obrigado a ficar com ela eu hein o luan nao deveria ter falado daquele modo com a pobrezinha cara :(

    ResponderExcluir
  6. to com um odio da Paula... e queria colocar a culpa na luciana tadinha... se eu fosse ao luan tinha era mandado ela dar uma volta so por ter dito que tinha sido a luciana a empurrar ela... pena mesmo mas tenho a certeza que a luciana mais cedo ou mais tarde vai acabar por voltar para o lu... porque eles se amam e nao conseguem viver um sem o outro *-* posta mais amor :D bjs Maria @LuanS_PRT

    ResponderExcluir
  7. DD: maygodi! sinceramente eu espero que o Luan corra muito atras da Luciana e que ela demore demais pra voltar pra ele, Porque de uma forma ou de outra o Luan traiu ela com a Paula U_U || @MeuPrincipeVoa

    ResponderExcluir
  8. luan ta mto cachorão ai traindo a coitada da lu kkkkkkkkkkkkkkkkkk, posta mais amoor

    ResponderExcluir
  9. aaaaah, essa paula tem q se ferra isso sim... :\ @semlimitesls

    ResponderExcluir
  10. MAIS, MAIS MAIS. TÁ BOM DEMAIS

    ResponderExcluir