quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

23

Trabalhei o dia inteiro, estava muito cansada, quando foram 7h40 sai do cartório e vi que no celular havia outra mensagem da Bruna.
‘’Amiga, você tá chegando? Eu e o Luan estamos te esperando aqui’’
Eu respondi a Bruna com outra mensagem:
‘’a babá ta chegando ‘’bebês’’ ok? Haha brincando, já to indo amiga, to no carro já’’
Desliguei um pouco o celular e continuei dirigindo, chegando no condomínio, já estava autorizada minha entrada. Entrei, deixei meu carro no caminhozinho da garagem do Luan, peguei a bolsa, respirei fundo e bati na porta. Quem abriu foi a Bruna.
- Oi Luciana – sorriu – amiga, eu tava achando que você nem vinha mais – risos
- claro que vinha amiga, sou mulher de palavra – risos
Tudo estava bem, eu estava reagindo normal, ate que vi o Luan sentado no sofá, com uma expressão um pouco cansada, vendo TV, ele se virou pra mim, deu um sorriso de orelha à orelha. Minha expressão mudou na hora. Ele veio andando até mim e meu coração tremia a cada passo que ele dava. Se aproximou de mim e me deu um abraço tão gostoso, parecia saudade, me deu um cheiro no pescoço e eu fiquei imóvel, apenas curtindo o abraço, sem tocar nele, sem nada. Até que a Bruna o interrompe.
- Luan já chega, ta sufocando ela – risos e tentando me soltar
- desculpa Bruna se eu quis ser educado.
- matar as pessoas não é educado – risos
- risos – para gente, não precisam brigar
- Lu vou te mostrar o quarto em que você vai dormir vem – Bruna me puxando pela mão
Subimos lá pra cima a Bruna me mostrou o quarto de hóspedes onde eu iria dormir. Voltamos e descemos, o Luan estava no sofá, eu e a Bruna sentamos do lado dele. O Luan estava com a boca branca, parecia que estava mal, achei estranho pois ele estava tão bem na hora que chegamos e mudou de uma hora pra outra. A Bruna então fez a pergunta em que eu mais queria ouvir a resposta.
- Luan você tá muito pálido, ta sentindo alguma coisa?
- deve ser fome. Sei lá
- ah como eu sou esquecida, vou fazer o jantar pra vocês, Bruna me ajuda a fazer porque não sei onde fica nada na sua casa
- risos – ok, vem amiga.
Fomos pra cozinha, a Bruna me ensinou onde ficava tudo. Luan parecia bem cansado.  Ele veio até a cozinha e disse:
- eu vou deitar lá emcima gente eu to muito fraco e tonto.
- vai sim Luan, depois eu levo seu jantar tá? – disse triste por ele estar daquela forma
- tabom.
Eu e a Bruna terminamos o jantar, e fomos jantar. Eu jantei muito rápido, porque teria que levar o jantar do Luan. O celular da Bruna tocou, ela atendeu conversou muito e desligou.
- Quem era Bruna?
- ah era a Ligia me chamando pra ir no santarena, vai ter um show que eu gosto muito lá
- e você vai?
- acho melhor não amiga, é muita cara de pau deixar você aqui cuidando de tudo sozinha.
- e se você me prometer que não volta tarde? – risos
- você faria isso por mim amiga?
- acho que vou me arrepender, mais faria sim. Pode ir, mais antes você tem que pedir seu irmão né?
- é, esse é o problema, mais vou tentar.
A Bruna subiu lá emcima e o Luan autorizou que ela fosse, com as mesmas palavras que eu: ‘’NÃO VOLTE TARDE’’ a Bruna ficou toda animada, ligou pra Lígia, confirmou a presença, se arrumou e ficou esperando. A Ligia chegou de carro, levei a Bruna ate na porta e elas foram pra esse tal show. Entrei pra casa correndo, e lembrei que o Luan estava lá emcima com fome, peguei a sopa correndo, coloquei em um prato e levei pra ele com suco de laranja. Cheguei e dei um grito
- posso entrar?
- pode
Entrei no quarto e ficamos nos olhando por um bom tempo, ate que eu ‘’acordei’’ pra vida.
- eu vim trazer essa sopa pra você – disse colocando no criado mudo – e esse suco, vê se você come, essa palidez ta me assustando – risos e ia saindo do quarto, porém o Luan me chama.
- Luciana
- me virei – oi
- eu não to me sentindo bem, a ponto de te pedir pra me dar a sopa na boca. Eu to tonto, com dor de cabeça, me ajuda?
Vendo aquilo meu coração partiu e fui ajuda-lo.
- riso sem graça – é.. ta..tabom
Me sentei do lado dele na cama e comecei a dar a sopa na boca dele, ele olhava intensamente pra mim que me deixava ate sem graça.
- você já jantou?
- sim – risos – pode ficar tranquilo.
- e a Bruna já saiu?
- já sim
 Terminei de dar a sopa pra ele e coloquei o prato no criado-mudo e peguei o copo de suco e entreguei nas mãos dele. Ele bebeu o suco todo, peguei o copo e o prato e já ia saindo do quarto. Ate que ele me chama denovo.
- Luciana
- oi Luan
- vem aqui?
- retornei pra próximo dele, e me sentei na beira da cama e peguei na testa dele pra ver se ele estava com febre – fala Luan
- fica aqui comigo? Ou melhor, dorme aqui?
- o que? – disse assustada
- fica aqui comigo, agente assiste tv e quando eu dormir se você quiser ir pro seu quarto você vai, juro que não mordo, é porque eu tenho medo de morrer sozinho, to muito mal
- risos – calma, você não vai morrer bobinho – risos
- por favor, to falando sério, você prometeu pra minha mãe que ia cuidar de mim. E tem que cuidar como ela cuidava senão vou te dedurar.
- nossa você é tão maduro ein? Por acaso sua mãe te trata como um bebê? Da ate comidinha na boca? – disse me levantando e indo em direção a porta
- dá sim – risos – to doente, não demora, se eu morrer a culpa é sua!
- besta  
- Cuida de mim por favor. Fica aqui pelo menos ate eu dormir, eu tenho medo de morrer
- tabom, nossa você ta muito dengoso e exagerado Luan – risos – eu fico. – disse não acreditando no que havia respondido – eu só.. só vou colocar o seu prato la na.. na cozinha, vestir minha roupa de dormir e vir, até você dormir – eu estava gaguejando e super nervosa, mais por fora estava demonstrando ‘’naturalidade’’..


QUE COISA FOFA! Amores, preferi deixar o capitulo em que a Cacau descobre pra depois ok? 10 comentários para o próximo.. Leitores (as) fantasmas, coloquem o user do twitter ou o nome na frente ok? hahaha :x Beijos :*

9 comentários: